Semanas internacionais

Num mundo global de rápidas mudanças, as experiências, as competências e os conhecimentos adquiridos e desenvolvidos possibilitam uma melhor gestão e uma maior capacidade empreendedora, o que se reflete numa progressão concreta da vida profissional e pessoal.

Para além de abrir horizontes, o contacto com contextos empresariais paradigmáticos relevantes e as conferências dadas por professores locais proporcionam aos participantes um enquadramento global e macroeconómico dos mercados visitados.

Do intenso programa académico destas duas semanas no estrangeiro constam ainda visitas organizadas a empresas locais e internacionais de referência.


 

IESE NY
EUA
Em 2007 o IESE Business School inaugurou o campus de Nova Iorque para melhor responder às necessidades de formação executiva global e progressão de carreira da comunidade empresarial norte-americana, hoje com uma crescente base de alunos, estudantes e parceiros corporativos nos Estados Unidos.

IESE e os rankings

  • IESE #7 in the World Global MBA, 2016 Financial Times. 
  • IESE #1 in the World in Executive Education - Customized – 2016 Financial Times.   
  • IESE #3 in the World in Executive Education - Open Education - 2016 Financial Times. 


Viagem opcional

IIMA - Indian Institute of Management de Ahmedabad
Índia
Em 2017, o Financial Times classificou o Global MBA do IIMA como o 29º melhor do mundo. Em 2016, o Full Time MBA do IIMA foi classificado pelo The Economist como o 92º melhor do mundo e, nos rankings regionais da Ásia e Oceânia, ocupa a sétima posição.
* Semana internacional opcional.
A AESE reserva-se o direito de alterar os locais de destino das semanas internacionais de forma a oferecer um programa completo e ajustado às exigências do mercado global.


De Portugal para o Mundo
As semanas, a realizar em Lisboa, são também uma oportunidade para interagir com novos líderes empresariais e fortalecer laços entre os participantes das edições do Executive MBA AESE, do GMP e dos MBA da rede de escolas da AESE/IESE.

Excelling in leadership
Aberta a participantes do Executive MBA de Business Schools da rede de escolas parceiras, a semana Excelling in Leadership é parte integrante do curriculum do 18.º Executive MBA. Esta semana contribui para uma maior capacidade empreendedora refletida em avanços concretos. Além de abrirem novos horizontes e permitirem a criação de redes internacionais, as conferências oferecidas proporcionam aos participantes um contexto global e aprofundado das tendências e do foco dos executivos atuais.

Strategic Trends*
Semana intensiva com os atuais participantes e os Alumni do GMP - General Management Program, é palco de debate e reflexão sobre tendências atuais e futuras, constituindo um programa a desenvolver e concretizar em cada ano. Destacam-se alguns temas já debatidos:

  • Strategic Management in Emerging Markets com Carlos Folle, IEEM Business School 
  • Digital Business Transformation com Javier Zamora, IESE  
  • Conjuntura Macroeconómica: Portuguesa e Mundial com Manuel Rodrigues, AESE. 


* Participação opcional.



Testemunhos

"As semanas  internacionais dão a este MBA um caráter único e diferenciador e  proporcionam uma visibilidade fundamental para abraçar novos desafios em  qualquer mercado.
Após a conclusão do MBA da AESE em 2010 tenho tido  oportunidade de usar muito do que aprendi, em particular a forma como  encaro momentos de decisão. Hoje sinto-me um líder mais capaz e mais  humano 
".

Gil Braz de Oliveira | Diretor Consulting Services & Financial Services, CGI
  


 


"As semanas internacionais contribuíram de forma indelével e enriquecedora para o sucesso do MBA, permitiram aprender em contextos académicos e culturais diferentes do nosso e ter aulas comprofessores de topo a nível mundial. Reforçaram sobretudo as competências multiculturais de que umGestor necessita no irreversível contexto global em que vivemos.
Fazer o Executive MBA reforçou claramente as minhas competências humanas e profissionais, de organização, como gestor de pessoas e de procura permanente de uma visão global do negócio onde estamos."


Pedro Nuno Ferreira | Diretor Automóvel do Banco Cetelem



Download da brochura do Executive MBA 2018

Mais informações

Júlia Côrte-Real

Telemóvel [+351] 939 871 256
Telefone [+351] 217 221 530


Inscreva-se aqui >